Testemunhos

Vê aqui os testemunhos de pacientes que obtiveram resultados positivos após consultas com a Dra. Sara Barreirinhas bem como através das receitas que obtiveram nos ebooks.

DOENÇAS AUTOIMUNES e INTESTINAIS

Nilza Trigueiros
Nilza TrigueirosPlay time coordinator
Read More
Falar das minhas consultas com a Dra. Sara é muito fácil e prazeroso. Ela é uma doçura. A minha conexão com ela foi imediata. Apesar das consultas serem online, a energia e a vibração do presencial estão sempre presentes.

Descobri a Dra. Sara quando mais precisava e não estava à espera e, foi o melhor que me podia ter acontecido. (..)
Leena Mira
Leena MiraEstudante de Medicina
Read More
Iniciei o acompanhamento na Nutrisciente após ter recebido o diagnóstico de Síndrome do Intestino Irritável. Nessa altura sentia-me mal dia sim, dia sim. Não percebia porque alimentos que sempre comi de repente me faziam tão mal, comecei a ter medo de comer. Foi numa consulta de gastroenterologia onde me falaram na dieta baixa em FODMAP.

Após alguma pesquisa percebi que não seria um processo fácil, então decidi procurar orientação especializada. Marquei consulta com a Nutricionista Sara e tudo mudou. Fui orientada em todas as fases da dieta, todas as minhas dúvidas foram esclarecidas, o medo de comer passou, as crises de mal-estar diminuíram (já sabia o que evitar!) e a esperança aumentou (já sabia o que comer!).

Apesar do processo lento, os resultados compensaram, agora conheço o meu corpo e sinto-me melhor. Na Nutrisciente há verdadeiramente um acompanhamento, em que todos os passos são dados em conjunto!
Isabel Fiorenzo
Isabel FiorenzoEducadora de Infância
Read More
Com doença de Crohn, quando comecei a consulta pesava 47kg. A Nutricionista Sara ouviu atentamente o meu historial clínico e explicou-me como um plano adequado me podia ajudar.

Na altura nunca tinha pensado que uma Nutricionista me poderia ajudar... Como estava enganada! Este acompanhamento foi determinante para a minha recuperação.
Previous
Next

EMAGRECIMENTO CONSCIENTE

Francisco Espada
Francisco EspadaAssistente Operacional
Read More
Há muitos anos que pretendia ser acompanhado por um especialista no ramo por me "conhecer" sempre obeso e com excesso de peso, no entanto, nunca tive a coragem de dar o primeiro passo e chegar-me à frente.

Não acredito no destino, mas acho que não foi por acaso que a Sara se cruzou na minha vida. Tenho a certeza que conheci a pessoa certa para me acompanhar e fazer esta maratona.

Comecei com 100.5 kg em janeiro de 2021 e este momento estou com 82.4 em junho. Tenho orgulho do que fizemos e percorremos juntos, foi um excelente trabalho de equipa e ambicionamos ainda mais no que estará para vir.

Quem conhece a Sara sabe que tem sempre um sorriso para oferecer numa consulta ou conversa do dia-a-dia, por isso o trabalho dela vai muito para além de se falar apenas em peso. Vejo na Sara uma "confidente", uma pessoa que puxa por qualquer pessoa que se cruze no seu caminho e que ela possa ajudar. A Sara está sempre pronta a dar a sua opinião e contributo, é uma boa ouvinte e muito assertiva. Não tenhas dúvidas com quem caminhas, escolhe a Barreirinhas 😄"
Carmen
CarmenProfessora
Read More
Escolhi ser saudável e cuidar de mim. Encontrei nas consultas da Sara a ajuda necessária para compreender os altos e baixos que acontecem na vida de todos, mas que comigo estão relacionados com a alimentação.

Durante as consultas e entre sessões fui estabelecendo rotinas diárias na minha vida, que resultam progressivamente num estilo de vida melhor, onde se inclui a alimentação.

Compreendi melhor as minhas escolhas e sem restrições ou punições estou a aprender a ter uma alimentação adequada. Gratidão Sara!
Enikö Nyizsnyik
Enikö NyizsnyikProduct Manager
Read More
Eu tenho lutado para perder peso há vários anos e andava no efeito yoyo.

Tenho consultado diferentes nutricionistas, ao longo dos anos, mas nenhum deles parecia funcionar. Até que comecei a trabalhar com a Sara. Desde o primeiro dia tenho-me sentido á vontade nas nossas consultas e consegui deixar de me sentir envergonhada e culpada sempre que os resultados não correspondiam às minhas expectativas.

A Sara tem muito presente o estado psicológico dos seus clientes, e entende que os nossos hábitos são gravemente afetados pelas emoções. Comecei a gostar de comer, de novo, e a ficar mais consciente das minhas escolhas alimentares.

Se procura uma nutricionista que, além de profissional, seja também verdadeiramente dedicada ao seu sucesso, então Sara é a opção perfeita para si.
Previous
Next

VEGETARIANISMO

Helena e Marcelo Campello
Helena e Marcelo CampelloPublicitária & Administrator
Read More
A Dra. Sara nos ajudou com a nossa filha Cecília, que queria ser adepta da alimentação vegetariana. Com muita empatia e conhecimento, a Dra. Sara elaborou um plano alimentar e indicou diferentes fontes de receitas, em livros e sites.

Foi um ganho para toda a família, pois não tínhamos ideia dos benefícios da alimentação vegetariana.
E assim tornamo-nos também pacientes da Dra. Sara!
Maria Ambrosina Silva
Maria Ambrosina SilvaProfessora do 3º ciclo e secundário - Francês
Read More
O meu percurso pelo regime alimentar vegetariano começou por uma intolerância do meu organismo ao consumo da carne.

Já não consumia carne vermelha na altura, ou fazia-o muito raramente. A partir daí foi a procura de informação, o pensar que não conseguia dar o salto sozinha, porque queria aprender a comer como deve ser, mas sem recurso a animais e, também, sem carências de vitaminas. Como me tornei sócia da Associação Vegetariana e a Dra. Sara Barreirinhas tinha protocolo, marquei uma consulta e pus todas as minhas dúvidas.

A partir daí, com a orientação da Dra. Sara a minha transição foi muito tranquila e não me custou nada, pois já tinha feito a minha opção. Aliás, tenho descoberto novos sabores e tenho atualmente um paladar muito mais apurado. E, obviamente, sei que se tiver alguma dificuldade ou dúvida, terei a Dra. Sara à distância do whatsApp. Como em tudo, a mudança tem de começar dentro de nós.
Previous
Next

Ebook's

Nilza Trigueiros
Nilza TrigueirosPlay time coordinator
Read More
(...) Tenho aprendido muito sobre a alimentação, especialmente a diferença entre o que é biológico, sem glúten e saudável não serem aplicáveis a todas as pessoas.

Mais importante do que tudo é saber nutrir o meu corpo diariamente com o que ele tolera. E é isto o que a Dra. Sara nos ensina.

A receita do pão de aveia do e-book da Dra. Sara salva os meus dias! Finalmente pude, posso e poderei comer pão sem sentir-me mal! Muito obrigada Dra!

Marca a tua Consulta